Condições de Venda


Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja
As presentes Condições Gerais destinam-se a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação da Loja Online UTILINX em www.utilinx.pt, com NIF: 514878223, CAE 47910, Edifício Real Estudo Rua de Leiria Nº 15, 2425-039 Monte Real


Consultar a loja online UTILINX ou fazer uma encomenda constitui a aceitação por parte do Utilizador destes Termos e Condições bem como da nossa Política de Privacidade (RGPD) e Cookies, prevalecendo os Decretos-Leis em vigor relativo à proteção dos consumidores e proteção de dados.


Encomendas

A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.


O Cliente deverá efetuar as suas encomendas online, no sítio www.utilinx.pt e sempre que persistirem dúvidas deverá contactar a loja através do email: geral@utilinx.pt. 
As encomendas devem ser efetuadas até às 16h00 para que possam ser enviadas no dia útil em que sejam realizadas. Caso contrário,  serão enviadas para distribuição no dia útil seguinte. As encomendas efetuadas durante os fins-de-semana e feriados serão processadas no dia útil seguinte.


Nos casos em que a referência do produto não se encontre disponível na loja online, o cliente poderá contactar a UTILINX através do email geral@utilinx.pt e solicitar informações acerca de uma possível reserva de encomenda. Nestas situações, o cliente deverá efetuar o pagamento prévio através de uma pré-reserva ou efetuar o pagamento na íntegra (mediante acordo). 


As peças usadas que constam na nossa loja, poderão apresentar sinais de uso, danos ou defeitos porém qualquer destas situações não interferem com o bom funcionamento das mesmas. Todas as peças foram alvo de testes em viaturas e estão operacionais. 


Garantia


A UTILINX oferece garantia em praticamente todos os produtos, desde que a montagem das peças seja realizada em oficinas reguladas por lei. O período de garantia encontra-se descriminado em cada um dos produtos, no respetivo anúncio. Se ocorrerem falhas ou erros durante o período de garantia, o cliente deve notificar e entregar a(s) peça(s) para que possa ser avaliada, substituída ou em último caso, devolução do valor pago. A garantia deixa de estar válida a partir do momento em que os selos sejam manuseados ou removidos .


Relativamente aos produtos usados, o cliente concorda e aceita que o prazo da garantia de 12 meses após a entrega.

 

Modalidades de Entrega 

As encomendas serão enviadas para Portugal Continental / Ilhas e Território Internacional, através das transportadoras CTT EXPRESSO, DHL ou GLS, consoante a escolha do cliente.

É necessário garantir que esteja alguém disponível na morada indicada, no ato da encomenda, para receção da mesma. 

A UTILINX não dispõe do serviço de agendamento de entrega sendo este da total responsabilidade da transportadora. 


Custos de Envio

Ao encomendar mais do que um produto, os portes de envio serão aplicados apenas uma vez. 

Oferecemos o valor dos portes em encomendas entregues em Portugal Continental, sempre que o valor seja igual ou superior a 175€.

As encomendas realizadas tanto em países da União Europeia como fora da União Europeia assumem, no ato da finalização da encomenda, o valor dos portes mediante o país selecionado.


Pagamento

A Loja UTILINX disponibiliza os seguintes meios de pagamento: Referência Multibanco, Transferência Bancária, Paypal ou Cartão de Crédito. 

Todas as compras efetuadas na Loja UTILINX são de pagamento obrigatório no ato da compra e na totalidade do valor.

As encomendas só serão processadas após confirmação de pagamento e verificação de disponibilidade em stock. Caso a UTILINX não disponha stock dos artigos encomendados, entrará em contacto através do e-mail do cliente inscrito no cadastro.


Preços

Os preços devem entender-se em euros e incluem IVA aplicável à taxa em vigor.


Resolução, Trocas e Devoluções

Resolução de contratos nas compras à distância em WWW.UTILINX.PT

Para compras online e a receber na morada, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após a data da entrega da encomenda, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.   Nos casos de livre resolução de contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.   Na livre resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor.  


Condições de aceitação de Trocas/Devoluções 

A troca / devolução das peças adquiridas na nossa loja apenas serão aceites caso respeitem as seguintes condições: O artigo devolvido tem de estar selado e sem qualquer marca ou dano de uso. As peças não podem ter sido utilizadas ou programadas e/ou codificados (quando aplicável) e devem estar no estado em que foram comprados, com os selos de garantia intactos e juntamente com o bem, terá de juntar a fatura do(s) respetivo(s) artigo(s)


No caso de violação de algum destes pontos e de acordo de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014. a UTILINX não aceitará a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. O cliente deve devolver os produtos no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato. Os custo da devolução dos produtos para resolução do contrato ou troca de produto por outro modelo ficam ao encargo do Consumidor, devendo utilizar o mesmo método de nossa expedição. Não serão aceites devoluções se o comprador ou utilizador final dos produtos for uma empresa ou se destina o veículo de uso profissional.


O reembolso do valor da sua compra será efetuado o mais breve e após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a UTILINX um prazo de até 14 dias para o efeito, podendo no entanto reter o reembolso enquanto os produtos não forem recebidos.


Para devoluções devido a produto com defeito a troca só será efetivada em caso de disponibilidade de stock, em caso indisponibilidade de stock o cliente será informado e o valor devolvido na sua totalidade com a maior brevidade e dentro do prazo máximo de 5 dias, após nossa validação do defeito. 


Em caso de reembolso a UTILINX solicita ao Consumidor que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma rápida.


Para trocas e devoluções de artigos deverá contactar-nos previamente por email - geral@utilinx.pt

Efetuamos trocas ou reembolsos dos produtos presentes na loja em caso comprovado de avaria (com relatório de diagnóstico). Sendo que o cliente deverá enviar o produto em causa para a nossa morada e após verificação e confirmação da anomalia reportada, será contactado para o respetivo reembolso.



Modelo de formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

- Edifício RealEstudo Rua de Leiria, N.º 15, 2425-039 Monte Real - Email: geral@utilinx.pt

Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)

- Solicitado em (*)/recebido em (*)

- Nome do(s) consumidor(es)

- Endereço do(s) consumidor(es)

- Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

(*) Riscar o que não interessa.


Pretende efetuar uma reclamação?
Em caso de reclamação contacte sempre primeiro o fornecedor do bem ou o prestador do serviço para tentar resolver o problema.

Sabia que pode resolver litígios de consumo fora dos tribunais?
Se tiver uma reclamação a fazer sobre uma compra ou prestação de serviço, em vez de recorrer aos tribunais, pode optar pela resolução alternativa de litígios. A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo disponibiliza uma justiça simples, rápida e acessível, através de Mediação, Conciliação e Arbitragem. Entidades independentes, com pessoal especializado e de modo imparcial, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação.


Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CASA - Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
Av. da República 44 - 3º Esqº.
1050-194 Lisboa

tel - 21 795 16 96
tlm - 91 871 33 78/ 96 477 19 28
fax - 21 795 21 22

email - info@arbitragemauto.pt
website - www.arbitragemauto.pt.


Mais informações e lista completa de entidades RAL em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Para litígios de compras online, o consumidor pode aceder ao site oficial da UE https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show

9. Livro de Reclamações Online
9.1. Endereço website Livro reclamações online  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio


10. Apoio ao Cliente
10.1. Para qualquer dúvida contacte-nos através do email geral@utilinx.pt ou envie-nos mensagem pelo WhatsApp 

( 00351) 921 405 840.



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