Condições de Venda


1. Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja
1.1
. As presentes Condições Gerais destinam-se a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação da Loja Online UTILINX em www.utilinx.pt, com NIF: 514878223, CAE 47910, Edifício Realestudo Rua de Leiria, N.º 15, 2425-039 Monte Real.

Consultar a loja online UTILINX ou fazer uma encomenda constitui a aceitação por parte do Utilizador destes Termos e Condições bem como da nossa Política de Privacidade (RGPD) e Cookies, prevalecendo os Decretos-Leis em vigor relativo à proteção dos consumidores e proteção de dados.


2.Encomendas

2.1. A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.
2.2. O Cliente deverá efetuar as suas encomendas online, no sitio www.utilinx.pt e sempre que persistirem dúvidas deverá contactar a loja através do email: geral@utilinx.pt.
2.3. As encomendas devem ser efetuadas até às 17h30 para que possam ser enviadas no dia útil em que sejam realizadas. Caso contrário,  serão enviadas para distribuição no dia útil seguinte. As encomendas efetuadas durante o fim-de-semana e feriados só serão processadas no dia útil seguinte.

2.4. Nos casos em que a referência do produto não se encontre disponível na loja online, o cliente poderá contactar a UTILINX através do email geral@utilinx.pt e solicitar informações acerca de uma possível reserva de encomenda. Nestas situações, o cliente deverá efetuar o pagamento prévio de 25% do valor total dos artigos.


 

3. Modalidades de Entrega 

3.1. As encomendas serão enviadas para Portugal Continental / Ilhas e Território Internacional, através das transportadoras CTT EXPRESSO, DHL ou GLS, consoante a escolha do cliente.

3.2. É necessário garantir que esteja alguém disponível na morada indicada, no ato da encomenda, para receção da mesma. 

3.3. A UTILINX não dispõe do serviço de agendamento de entrega sendo este da total responsabilidade da transportadora. 


4. Custos de Envio

4.1. Ao encomendar mais do que um produto, os portes de envio serão aplicados apenas uma vez. 

4.2. Oferecemos o valor dos portes em encomendas entregues em Portugal Continental, sempre que o valor seja igual ou superior a 175€.

4.3. As encomendas realizadas tanto em países da União Europeia como fora da União Europeia assumem, no ato da finalização da encomenda, o valor dos portes mediante o país selecionado.


5. Pagamento

5.1. A Loja UTILINX disponibiliza os seguintes meios de pagamento: Referência Multibanco, Transferência Bancária, Paypal ou Cartão de Crédito. 

5.2. Todas as compras efectuadas na Loja UTILINX são de pagamento obrigatório no ato da compra e na totalidade do valor.

5.3. As encomendas só serão processadas após confirmação de pagamento e verificação de disponibilidade em stock. Caso a UTILINX não disponha stock dos artigos encomendados, entrará em contacto através do e-mail do cliente inscrito no cadastro.


6. Preços

6.1. Os preços devem entender-se em euros e incluem IVA aplicável à taxa em vigor.


7. Resolução, Trocas e Devoluções

7.1. O Consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos produtos para proceder à devolução da sua encomenda.

7.2. Os produtos não podem ter sido utilizados ou programados/ codificados (quando aplicável) e devem estar no estado em que foram comprados, com os selos de garantia, acompanhados da fatura/recibo.

7.3. O cliente deve devolver os produtos no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato. Os custo da devolução dos produtos para resolução do contrato ou troca de produto por outro modelo ficam ao encargo do Consumidor, devendo utilizar o mesmo método de nossa expedição. 

7.4. Não serão aceite resoluções de contratos, trocas e devoluções de produtos personalizados, excepto se estes apresentarem defeitos.

7.5. Não serão aceite resoluções de contratos se o comprador ou utilizador final dos produtos for uma empresa ou se destina o veículo a uso profissional.

7.6. O reembolso do valor da sua compra será efetuado o mais breve e após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a UTILINX um prazo de até 14 dias para o efeito, podendo no entanto reter o reembolso enquanto os produtos não forem recebidos.

7.7. Para devoluções devido a produto com defeito a troca só será efetivada em caso de disponibilidade de stock, em caso indisponibilidade de stock o cliente será informado e o valor devolvido na sua totalidade com a maior brevidade e dentro do prazo máximo de 5 dias, após nossa validação do defeito. Os custo da devolução ficam ao encargo da UTILINX devendo utilizar o mesmo método de nossa expedição.

7.8. Em caso de reembolso a UTILINX solicita ao Consumidor que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma rápida.

7.9. Para trocas e devoluções de artigos deverá contactar-nos previamente por email - geral@utilinx.pt

8. Efetuamos trocas ou reembolsos dos produtos presentes na loja em caso comprovado de avaria. Sendo que o cliente deverá enviar o produto em causa para a nossa morada e após verificação e confirmação da anomalia reportada, será contactado para o respetivo reembolso.

8.1. A garantia deixa de estar válida a partir do momento em que os selos são removidos.


Modelo de formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

- Edifício Realestudo Rua de Leiria, N.º 15, 2425-039 Monte Real - Email: geral@utilinx.pt

Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)

- Solicitado em (*)/recebido em (*)

- Nome do(s) consumidor(es)

- Endereço do(s) consumidor(es)

- Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

(*) Riscar o que não interessa.


Pretende efetuar uma reclamação?
Em caso de reclamação contacte sempre primeiro o fornecedor do bem ou o prestador do serviço para tentar resolver o problema.

Sabia que pode resolver litígios de consumo fora dos tribunais?
Se tiver uma reclamação a fazer sobre uma compra ou prestação de serviço, em vez de recorrer aos tribunais, pode optar pela resolução alternativa de litígios. A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo disponibiliza uma justiça simples, rápida e acessível, através de Mediação, Conciliação e Arbitragem. Entidades independentes, com pessoal especializado e de modo imparcial, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação.


Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CASA - Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
Av. da República 44 - 3º Esqº.
1050-194 Lisboa

tel - 21 795 16 96
tlm - 91 871 33 78/ 96 477 19 28
fax - 21 795 21 22

email - info@arbitragemauto.pt
website - www.arbitragemauto.pt.


Mais informações e lista completa de entidades RAL em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Para litígios de compras online, o consumidor pode aceder ao site oficial da UE https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show

9. Livro de Reclamações Online
9.1. Endereço website Livro reclamações online  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio


10. Apoio ao Cliente
10.1. Para qualquer dúvida contacte-nos através do email geral@utilinx.pt ou envie-nos mensagem pelo Whatsapp 

( 00351) 921 405 840.



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